segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Dia de Ontem

Ontem foi um dia cheio!
Cheio de alegria, de emoções, de certezas, de experiências, de descobertas, de amor, de felicidade... 
Ontem foi um dia de sensações boas, de momentos recheados de coisas que tanto tinham de simples, como de grandioso! 
Mais uma vez intui que este é o verdadeiro caminho para VIVER o tempo que durar a minha existência deste lado da vida.
Durante anos, apenas me mantive viva! Era uma vida que seguia sem viver! Uma vida de quem apenas existe! Uma vida sem sonhos nem propósitos... 
Não o digo para que se compadeçam de mim. Digo-o para que, se porventura alguém estiver a EXISTIR apenas, saiba que um dia pode voltar a VIVER, a ter sonhos e propósitos... 
Esta não é senão uma mensagem de esperança! 
Mas o dia de ontem trouxe-me ainda inúmeras certezas!
Hoje estou certa de que os pequenos sonhos, que por isso são mais fáceis de concretizar, não nos trazem menor alegria e felicidade do que os grandes.
Depois também fiquei ciente de que dentro de nós temos uma força imensa e que se acedermos a ela, podemos senti-la na forma de uma fonte de energia que parece inesgotável, que nos permite realizar façanhas que ultrapassam as nossas capacidades "normais". 
Acima de todas estas descobertas, vem a que eu considero superior, que é a de que a Natureza é milagrosa, é a mãe que alimenta a nossa fonte de energia, nos protege da nossa mente, fazendo-nos acreditar que somos capazes das coisas mais extraordinárias e nos enche de alegria e felicidade apenas por termos a graça de a poder contemplar. 
Assim foi ontem. Este sonho, ou desejo de conhecer este lugar maravilhoso, foi cumprido. Era um sonho simples, que se podia até fazer sem dinheiro, mas nem por isso um sonho menor.
Ao longo de todo o caminho, senti-me inebriada pela força da natureza e a cada respiração, a vontade de seguir aumentava e o cansaço ficava distante. Algo de mágico e transcendente me acompanhava.
Quando cheguei ao local, senti que se morresse a seguir, iria feliz... 
Claro que não queria  partir ainda, tenho tanta coisa para fazer... 
No regresso, houve um momento em que senti que algum cansaço me rondava e captei da mente a mensagem de que talvez não aguentasse até ao fim... Mas algo me fez olhar para trás e observar  a paisagem que me cercava. O campo quase a perder de vista e para lá de quase tudo, vinha o mar e para lá dele o céu lindo... 
Respirei bem fundo e foi como se um furação penetrasse nos meus músculos e uma aragem suave e quente  preenchesse o meu coração! Senti uma luz que me saía olhar fora, uma alegria imensa dançava-me no peito e a energia que me inundou, deu-me alento para o resto do trajeto. 
Hoje, a alegria mantém-se-me no peito e as pernas apenas me dão sinal de que foi grande a caminhada... 












Sem comentários: