segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O meu coração

O meu coração deve ser fora do comum! Há quem o ache estranho, quem não o entenda...
Nem tenho a certeza se ele tem o tamanho adequado e se está no lugar onde deveria estar! 
Por vezes já me têm dito que tenho o coração ao pé da boca... 
Isso acontece quando eu não consigo deixar de falar aquilo que ele me diz. 
Acho que têm razão, sei que tenho dificuldade em calar aquilo que ele me conta, quando essas  mensagens  têm a ver com cuidar, tratar, ensinar novos caminhos, desenhar sorrisos e pintar estrelas no olhar. 
Em relação ao seu tamanho, também tenho as minhas dúvidas se é o normal. Já tenho chegado a duvidar se ele vai continuar a caber-me no peito... 
Quando penso em tudo o que lá guardo, fico surpreendida... tanta gente e tantas coisas...
Parece-me um poço sem fundo, porque quando me parece estar cheio, quase a deitar por fora, surge sempre espaço para quem chega de novo... 
Nos meus momentos de reflexão, consigo vê-lo por dentro e dou comigo a observar o seu recheio, cada coisa em seu compartimento.
Começo sempre pelo espaço sagrado, aquele de quem só eu tenho a chave e onde se encontra o tal trono maior, onde está o tal rei... 
Depois vem a ala dos príncipes com seus amores, do meu príncipezinho e de outros príncipezinhos que ainda possam chegar...
Há a ala onde guardo as recordações de todos os outros que amei e já partiram...
Linda é a ala dos amigos, cujas paredes parecem afastar-se, por isso cabem os que tenho e todos os outros que venham a chegar... 
O resto é ocupado pelo céu com o brilho do Sol e a magia da Lua e o brilho cintilante das estrelas; pelo mar, pelas flores silvestres, pelas aves que esvoaçam sobre os campos e sobre o mar , pelo latir dos cães, pelo miar dos gatos, pelo canto das aves, pelo murmúrio dos regatos, pelos risos...pelos mimos e abraços, pelas emoções... 
Tal como todos os que cheiram a vida, também este se mantém aberto  a todas as maravilhas que este mundo tenha ainda à minha espera. 
Por tudo isto, creio mesmo que tem uma certa razão quem não entende este meu coração...

Sem comentários: