sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mais uma terça-feira

Na passada terça-feira voltei à minhas lides favoritas!
De manhã, estive a orientar a Atividade Física no Centro de Dia. O grupo já estava maior!
Continuei a utilizar as bolas, mas ficou prometido que na próxima vez, já trabalharemos com outro material.
Finalmente consegui juntar os cabos de vassoura, para improvisar os bastões. Foi difícil, mas consegui a maior parte e adquiri os restantes. Até terça-feira estarão preparados! 
Da parte da tarde, estive no Lar de Colos!
Como habitual comecei pela Atividade Física. Desta vez consegui a participação de 2 elementos do sexo masculino. Trabalhámos também com bolas.
Depois foi a hora do conto e para variar li-lhes algumas histórias que encontrei na net, uma delas que guardava nas minhas memórias de infância, por a minha mãezinha ma contar - As três cidras do amor! Um conto lindo, cheio de magia... Todas elas estavam recheadas de personagens mágicas! 
Antes do lanche ainda houve tempo para recordarmos os Provérbios Populares, que há tempo não treinávamos. Mas todos estavam com a lição na ponta da língua! 
Depois do lanche voltámos ao nosso tema - Os namoros de antigamente e aproveitei para mais umas recolhas a juntar às anteriores. Já falta pouco para ter o tema completo... 
Os momentos finais foram dedicados à cantoria! Cantámos uma série de cantigas alentejanas e se eu não desse a sessão por terminada, desta vez é que teria ficado lá a dormir! Aliás houve até quem me oferecesse cama! 
No Lar estão já em curso os preparativos para a participação dos "meninos" no Desfile de Carnaval! Assim é que é! Sinto que aquele é um Lar em que se vive e não se fica à espera do fim! Poder-se-ia chamar Lar Vivo!
Foi mais um dia daqueles que me enchem por completo o coração! Não há como não sair de sorriso rasgado, quer de um local, quer do outro! 
Voltei a não fotografar a Atividade Física no Centro de Dia! O grupo é grande e com a "preocupação" de realizar os exercícios e ajudar quem precisa, acabo por esquecer-me da parte fotográfica. Vamos ver se da próxima não falha... 
Fotos de Colos







Ah e já me esquecia! Foi dia de aniversário da amiga Maria Guerreira, que completou a bonita idade de 95 anos! Estava linda e pareceu-me feliz!




Sem comentários: