quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Recordações

Hoje mal acordei, como é habitual liguei-me à M80! 
A música que começou  a tocar, ligou o tal botão das memórias! 
Como que levada a velocidade cruzeiro, vi-me adolescente, a cantar aquela mesma canção com o meu amor!
Ambos gostávamos muito de cantar. Muitas vezes, nos nossos passeios pelos arredores de Beja, ou até num recanto do jardim, dávamos asas aos nossos dotes de "cantores".
Cantávamos muitas e as outras, quando as oiço, não se me aperta o coração, como quando ouço esta.
A canção que ouvi hoje, era a única que eu nunca conseguia cantar a última parte e nem queria que ele a cantasse. Quando ele teimava em fazê-lo, sempre rindo e brincando comigo, as lágrimas subiam-me sempre ao olhar.
Hoje, sempre que a escuto, não precisa de chegar a essa parte, para que o meu coração se aperte e a torneira se abra.
Foi assim esta manhã, porque apesar do sinal horário ter impedido que essa última parte chegasse, já o botão que escancara todas as emoções tinha sido pressionado e não houve volta a dar!
Não precisei ouvir o vaticínio na parte final dessa canção, em que dizia:
-Daqui a 20 anos, quando tu já fores velhinha
talvez eu já não exista para te ver
................................................ 
................................................ 
Parece que sempre soube, ou talvez, acho que sempre temi que viesse a acontecer! 
Entretanto serenei, lancei-lhe um sorriso carinhoso e olhando dentro de mim, repeti mais uma vez que aceito que a vida mo tenha levado. Respirei bem fundo, e ao mesmo tempo que limpava os vestígios da saudade nos olhos, limpava a dor que sentia por dentro. De olhar limpo, sorri à vida e ao dia que me esperava cá fora, cheio de bocadinhos de tempo e de coisas para apreciar. 
Pouco tempo depois, chegou uma doce e dupla surpresa, que foi ouvir a voz da minha filhota e o rumorzinho do Diogo.
Mais uma vez tive a certeza de que estarei sempre protegida e sempre que uma ameaça de tristeza chegar, uma benção já virá a caminho! É só saber esperar!

Sem comentários: