terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atividades de ontem

Manhã: 
Ontem decorreu mais uma aula de ginástica no Centro de Dia! 
Grande aula, em atividade e em número de participantes! A lotação estava quase esgotada. Havia umas senhoras que há tempo não compareciam e que ontem estiveram presentes e tivemos mais uma iniciante, que se portou muito bem.
Quero aqui referir que esta atividade está a ser dinamizada a nível de voluntariado, quer por mim que apenas dou apoio, quer pela Ana Filipa Santos, que em virtude de se encontrar a receber subsídio de desemprego, julgo não poder passar recibos, mas apesar disso não quis abandonar o projeto. 
Faço questão de fazer esta referência, porque o empenho, a motivação e o carinho que a Ana dedica às "nossas meninas", não sofreu nenhuma alteração. Que lindo exemplo! 



 Tarde:

As atividades em Colos, decorreram como sempre num ambiente de grande alegria!  
Realizei com elas as atividades habituais. Começámos pela atividade física. A seguir li-lhes 2 contos tradicionais portugueses, a partir dos quais elas se lembraram de outros semelhantes e então cada uma contou o seu. Antes do lanche ainda ensaiámos as cantigas para a Festa de Natal das escolas. 
Depois do lanche conversámos sobre o Natal de Antigamente.
E a conversa foi longa, cada uma teve oportunidade de falar do Natal da sua infância. Deixarei aqui o registo dessa conversa. 
Entretanto o tempo tinha voado e eu despedi-me daquelas minhas queridas amigas. 
Já no caminho pensei que até me tinha esquecido de tirar umas fotografias... fica para a próxima!
Mas vou aqui deixar uma das antigas, uma das que mais gosto!



Sem comentários: