segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Versos da D. Idália

Chorando nasci,
tinha um ano engatinhava,
tinha dois e já andava,
não sei como não morri!
Aos três anos adoeci,
ainda era de mama.
Aos quatro tinha uma dama
que aos cinco
estou bem lembrado,
já dormi na sua cama
sem precisar embalado!
Aos seis anos fui à missa
pelas mãos da minha mãe.
Aos sete me lembra bem
que eras a minha doidiça,
já ia tendo maliça,
quando os oito completi.
Aos nove te disse a ti
-Nós havemos de namorar
Aos dez posso-me gabar
já o teu rosto beiji.
Quando eu onze anos fiz,
é que eu soube
o que era amores.
Aos doze muitos calores
que me fizeram feliz
Aos treze a sorte assim quis
que nós fossemos amiguinhos.
Aos catorze muitos beijinhos
que era esse o nosso intento,
aos quinze chegou-se o tempo
de eu gozar os teus carinhos.
Quando dezasseis anos fiz
eu te disse a ti uma vez
que já poderias ser minha,
aos dezassete talvez!
Aos dezoito me entretinha
com o amor que eu acariei.
Aos dezanove pensei
que o amor tinha feição
aos vinte pensei em casar,
fui pedir a tua mão!

A D. Idália está sempre pronta para dizer uns versinhos e eu também sempre prontinha para os ouvir e claro está, para os partilhar!



Sem comentários: