quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nova Vida

Após uma noite em que o sono mal coube, acordei de coração a transbordar de alegria e felicidade. Apeteceu-me gritar em plenos pulmões - BOM DIA, para que esse meu desejo chegasse a todos os cantos do nosso planeta e até mais além, ao outro lado onde estão aqueles que eu amei e já partiram, em especial aquele que ao fazer-me mãe, me permitiu ter alcançado a graça de ser avó. 
Sabia que não adiantava gritar assim tão alto, para chegar a todo o planeta! Então fechei os olhos e os lábios e, do fundo do meu coração enviei um bom dia cheio de energia, de amor e paz a todos aqueles que amo (familiares e amigos) e um pensamento profundo a todos os que sofrem.
Usando as palavras, apenas disse BOM DIA, á minha gata Lia, que já estava à minha espera sobre a mesa de cabeceira! :)
Depois direcionei o meu amor para o Diogo e cantei-lhe a minha canção de embalar! Esta canção de embalar é um segredo só nosso! Sei que ele gosta, porque sempre que lha cantei, ele ficou calminho e adormecia. Apesar da distância física, cantei-lha e a ser verdade tudo o que ultimamente tenho lido, ele deve tê-la sentido. 
Como referi atrás, esta noite sobrou pouco tempo para dormir! Voltei ao meu mundo e senti vontade de separar as emoções dos últimos dias, em caixinhas. Para isso tive que reviver cada uma delas, para decidir como as separar. Depois também me apeteceu abrir outras caixinhas que já tinha arrumadas na mesma gaveta das doces emoções. Então fiquei assim, durante horas a deleitar-me com todas elas e o peito foi enchendo com alegria, com amor, com felicidade e com muita paz! 
O tempo que restou, foi para recarregar as energias, para aquilo que eu sinto ser uma nova vida. Não que considere que algo que tão diferente vá acontecer, até porque vejo cada acordar, como um novo nascimento, mas após ter vivenciado esta experiência maravilhosa de ser avó, sinto-me a iniciar nova etapa, na qual espero cimentar as minhas aprendizagens em relação a esta nova forma de viver, baseada no amor pelos outros, pelas belezas da vida, pelo campo, pelo mar, pelos animais, pelas árvores, pelas flores, enfim  por tudo aquilo que é puro e belo!

Sem comentários: