quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Seguir Viagem


Há muito tempo que evito pensar no futuro, pelo menos para além do futuro próximo.
Antes não o fazia, porque tinha medo. A ideia de estar só e ainda mais de me sentir só, enchia-me de pavor e eu esforçava-me por afastar esses pensamentos.
Hoje recuso-me a pensar nesse futuro distante e fico-me por um futuro a médio prazo.
Já não o faço pelo pânico de antes, faço-o porque me recuso a gastar energias a programar situações que nem sei se vão concretizar-se.
Hoje faço tudo para serenar o espírito e aproveitar um dia de cada vez, ou se possível cada momento. Procuro serenar o coração, sentir e desfrutar do que a vida ainda tem para me oferecer.
Hoje continuo a seguir caminho, sem andar à procura de nada em especial! Deixo-me levar pela corrente do rio do tempo. Não faço esforço para virar o leme, porque não quero escolher direção. Deixo-me levar simplesmente, neste bote que segue tranquilo, sem pressas nem direção predefinida, apenas orientado pela sabedoria que me vem da essência da alma.
Estou a aprender a conhecer-me, a perdoar as minhas fraquezas e erros, a aceitar-me como sou e a gostar de mim. Claro que me esforço por evoluir, aperfeiçoando-me naquilo em que posso melhorar.
Assim sigo a minha viagem, bebendo da fonte das recordações quando a saudade daquilo que já tive e já perdi, bate com mais força. Nesses momentos deito a mão a papéis amarelecidos pelo tempo e sacio a minha sede e quando nem assim o coração se acalma, saio e mergulho o olhar no céu ou no mar, caminho pelo campo ou enterro as mãos na terra e a serenidade acaba por chegar.





Sem comentários: