quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Versos e Lembranças de D. Luísa Fernandes

Despedida
Despedida, despedida
Como eu fiz e vou fazer
Boa tarde minhas senhoras
E meninas, até mais ver.

Despedida, despedida
Sabe Deus quem se despede.
Quem se despede cantando,
Tem a despedida alegre!

 
Canção
Oh Rita arredonda a saia
Oh Rita arredonda bem
Depois da saia rodada
Em qualquer mulher está bem!

Em qualquer mulher está bem
Seja alta ou baixinha
Oh Rita arredonda a saia
Redondinha, redondinha.

Redondinha, redondinha,
redondinha aos caracóis,
esta é que é a moda nova
que trouxeram os espanhóis.

Que trouxeram os espanhóis
Que trouxeram os franceses.
Esta é que é a moda nova
Dos soldados portugueses!

Minha Fala
Minha fala, minha fala
Minha fala não é esta
A minha fala era boa
E esta agora não presta! 

À frente da minha porta

À frente da minha porta
Andam as penas voando
Todas saem do meu peito
E eu disfarço cantando.
Esta é uma carinhosa homenagem a D. Luísa Fernandes, que infelizmente já não está entre nós. Na altura da recolha esta senhora tinha 93anos. 

Sem comentários: