sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reaprender a Viver


Reaprender a viver! Quem disse que seria tarefa fácil?
Pela vontade de quem se recusa a baixar os braços e como quem sempre arranja alguma garra para se lançar em todas as lutas, assim me lancei neste empreendimento.
Foi como se tivesse iniciado uma longa viagem da qual apenas conhecesse o ponto de partida. 
De bagagem apenas juntei uma réstia de coragem que fui buscar ao baú das memórias, onde reencontrei o teu desejo de me veres feliz. 
Nele encontrei também a capa de guerreira que tu conhecias até melhor que eu e me lembravas de vestir sempre que a força para lutar me abandonava. 
A energia para tamanha jornada, busquei-a no fundo do coração, onde ela continua a brotar fruto da chama do amor que nele crepita.
Com tão poucas armas fiz-me à estrada, receando as quedas e os tropeços!
Sabia de antemão que este reaprender não seria empreitada fácil. 
Sabedora de tudo o que me espera e com a coragem com que o teu amor me armou, iniciei caminho, ciente que algures estará sempre um anjo pronto a socorrer-me e a levantar-me após cada tombo. Um anjo que respirará orgulho pela obra feita!
Assim iniciei esta jornada, sem tempo para terminar, sentindo que a força e a coragem irão crescendo após cada batalha, fazendo aumentar as armas com que contarei nesta luta colossal que é o reaprender a viver.

(texto escrito em 4 de junho de 2008)

Sem comentários: