terça-feira, 16 de maio de 2017

Mais um Aniversário

Está a chegar mais um aniversário!
Mais um ano e ultrapasso a barreira da cinco décadas...
Aceito com naturalidade todas as mudanças que vão ocorrendo no meu corpo. Afinal ele é apenas um invólucro daquilo que eu sou de verdade! É ele que permite manter-me por este lado da Vida, por isso o respeito e faço os possíveis para cuidar dele da melhor forma.
Respeito-o tanto que pondero dar-lhe alguma utilidade quando deixar de ser útil para mim... 
As marcas que o tempo vai deixando, vejo-as como reflexos de desafios superados, de momentos vividos, de aprendizagens feitas...
Não temo o dia da partida para a grande viagem, costumo pensar que se continuar a viver cada dia da melhor forma, não guardando nada para fazer, nem para dizer, não guardando mágoas, nem rancores, a mala está sempre pronta, é só pegar e seguir, rumo à eternidade...
Mas como aprendi a ser uma pessoa mais positiva do que era antes, acredito que ainda terei uns 20 anos  à disposição para ser autónoma e continuar a fazer aquilo que gosto e me deixa sentir felicidade! 
Com as experiências que tenho vivenciado, aprendi a respeitar o tempo, essa dádiva de valor inestimável que nos é ofertada, para gastar no momento presente....
Ao final de cada dia, questiono-me sempre se o aproveitei da melhor forma e repito a promessa de o valorizar e respeitar cada vez mais. 
Data de aniversário é sempre mais período de balanço, que de festa. Não cresci habituada a festas e se é coisa para a qual já acho tarde fazer mudanças, é esta. Mantenho esta ideia, porque considero ser um assunto  de menor importância! 
Desse balanço, fica um sentimento de Gratidão, porque os momentos bons, superaram sempre os outros.
Porque a força e a coragem chegaram sempre quando eu achava que não ia aguentar mais.
Porque vivi sempre em ambiente de Paz e Harmonia! 
Porque tive o privilégio de ter uma profissão que desempenhei com alegria e prazer, porque o fazia  por vocação.
Porque cedo aprendi a amar e fui amada!
 Porque cedo construí uma família num ninho onde o Amor a a Paz  nunca faltaram.
Porque desse amor resultou a família linda que hoje tenho.
Porque fui ganhando verdadeiras amizades.
Porque até no Outono da Vida, tive a coragem de recomeçar, tendo  novamente. um ambiente de bem-estar e harmonia.
Enfim, posso dizer que estou de bem comigo, com a vida e com o Universo!
Que mais posso desejar para mim?
Que venham os tais 20, com o máximo de sabedoria e saúde! 
Obrigada Deus/Vida/Universo! Obrigada, família! Obrigada a todos quantos me cruzei nesta minha caminhada, a uns pelo carinho, a outros pelas aprendizagens!


Sem comentários: