segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Datas

Determinadas datas, apelam a que me refugie num canto e abra o baú das recordações...
Tempo houve que este ritual se fazia acompanhar de uma dor atroz e quase de uma obrigação de sofrer...
Aproximava-se o aniversário de um acontecimento doloroso...
Hoje essas mesmas datas, continuam a não me passar despercebidas, continuam a fazer-me sentir um novelo no peito, apesar de muito menor do que sentia anos atrás, mantendo apenas aquela sensação de tristeza...
Mas a tristeza de hoje, é leve e as recordações trazem com elas sorrisos suaves e doces, pois ficam-se pelos momentos mais iluminados, recheados de bons sentimentos e boas sensações...
Ficaram de fora aqueles que reflectem a dor e a impotência de quem quer libertar, salvar ou pelo menos aliviar e não consegue...
Aqueles de quem quer correr mais depressa do que aquilo que está escrito e não consegue chegar a tempo de apagar tudo...
Aqueles de quem, se pudesse, trocaria de lugar, porque lhe parecia que ver sofrer assim, era mais duro do que apenas sofrer no corpo...
Até a imagem desse rosto sofredor se apagou em mim... No coração ficou o outro, o dos risos e das brincadeiras... o do carinho, do companheirismo, do respeito e de tudo o resto que foi bom e por isso se eternizou em mim...
Onze anos passados... Tanta coisa mudou... Mas há coisas que jamais mudarão... porque o passado não pode mudar... apenas podemos fazer algo de novo no momento presente...
Com a aprendizagem que a aceitação daquilo que é, me trouxe, ergui-me, guardei tudo aquilo que me coube no peito e voltei a caminhar...
Hoje caminho procurando manter a paz, retirando o máximo de momentos de felicidade desta nova oportunidade com que a Vida me agraciou, abençoando o homem honesto e carinhoso que surgiu no meu caminho, mas eternizando quem me fez mulher e mãe e que hoje é o meu Anjo Protector, o Meu Amigo do Céu... 
Para ele vão os desejos de Sempre: Que esteja em Paz no espaço mais belo e iluminado que possa existir nesse mundo que o acolheu e o Grande Desejo que de lá possa acompanhar aqueles a quem deu vida e os que chegaram depois, que certamente iria amar com a mesma intensidade... E que de onde brilha a sua alma iluminada, vá soltando sorrisos de avô babado... porque se há coisa que me entristece hoje, é o facto desse Meu Anjo ter ficado impossibilitado de tudo isto, pelo menos daqui, deste lado da vida que conhecemos...



Sem comentários: