quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ao Luar

Nada como ficar no silêncio da noite, ao luar para serenar a mente e o espírito! 
Tanta beleza encanta-me!
De olhos abertos, focados no céu, aprecio  a beleza da luminosidade do luar, das estrelas e dos outros pontos brilhantes que decoram o firmamento.
Cá em baixo, são as sombras dos ramos que a brisa delicada da noite agita  levemente e as outras sombras que se mantêm estáticas e imponentes. 
De olhos fechados o encanto não é menor, porque chegam até mim, um a um os sons, desde os mais próximos aos meus longínquos, quase imperceptíveis. Com eles vêm os aromas e a brisa que me toca a pele como uma carícia. 
Depois, sem a visão a distrair-me a atenção, vejo-me por dentro e sinto que a Paz reina, tanto na mente, como no coração. 
Perante tanto silêncio, a mente fica muda, serena e no peito sinto a mesma limpidez que no céu, sem uma nuvem sequer.
Fico ali extasiada ora passeando por fora, ora passeando dentro de mim e tanto quando estou fora, como quando vou lá bem ao fundo de mim, sinto uma Alegria indescritível, uma Paz sem limites e um plenitude perfeita. 
E ali passei a limpo todas as horas que gastei neste dia que está a findar, não para me julgar e menos ainda condenar, mas para ter a certeza de que estou no bom caminho e que estou a  aprender a aproveitar da melhor forma cada momento que se me apresenta, que estou a aprender a lidar com o medo que sempre me condiciona e também a focar-me o máximo de tempo possível no presente, no Agora, evitando sofrer com as dores do passado, ou de ficar ansiosa com o que poderá vir a acontecer no futuro.
Depois de tudo visto e revisto, fica a certeza de que foi um Bom Dia, desde o primeiro momento e que amanhã a Vida me irá dar de presente mais uma nova oportunidade para novo recomeço! 



Sem comentários: