segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sou Forte

Quem diria que aquela criança que chegou ao Cercal há 55 anos, desnutrida e de quem pouco se esperava, se tivesse fortalecido tanto ao longo da vida, até mais ao nível espiritual do que físico.
Daquela criança que ninguém esperava que sobrevivesse, brotou alguém com uma força e uma coragem inesgotáveis e com uma capacidade de amar sem limites.
Tive que me fazer à luta pela sobrevivência desde os primeiros dias de vida, para resistir durante os primeiros quatro meses!
Muito devo ter lutado, restando de mim só a pele e os ossos. Acho que a minha alma estava ciente de que muita gente já me esperava e eu não podia sucumbir assim, só porque a comida e o trato eram de uma negligência gritante.
Aguentei-me até ao limite, porque nesse momento veio a Vida e deu uma ajudinha.
Sempre batalhei heroicamente pelos meus propósitos, não baixando os braços às contrariedades. 
Quando o barco da vida se virou em alto mar, andei muito tempo perdida, sem rumo, à deriva, deixando-me arrastar pelas correntes, mas sempre que a vida ameaçava fugir-me, arranjava forças para umas braçadas que me levassem a porto seguro, ou que ao menos me mantivessem acesa a réstia de vontade de viver que havia em mim.
Hoje sigo, de rosto erguido, não por vaidade ou arrogância, mas porque não quero perder de vista a linha do horizonte em direcção à qual caminho, momento a momento, armada de um coração enorme e de uma vontade desmedida de viver. 
Dou graças por tudo de bom que a vida me tem dado e orgulho-me da capacidade de tolerância para lidar com aqueles que sabem tão pouco dos mais elevados valores da vida.
Agradeço dia-a-dia que o meu coração se mantenha limpo de rancores e mágoas e que tenha aprendido a encontrar sempre um lado positivo no meio da adversidade.
Assim sigo hoje, precisando de pouco, mas sempre disposta a dar de mim a quem aceitar as minhas dádivas de amor e carinho. 
Sigo de coração palpitante, de olhar limpo e de alma serena, não permitindo que aqueles que só passarem pelo meu caminho, para mo escurecer, permaneçam nele. A esses abençoo-os de longe, com compaixão, porque nunca irão usufruir do bem maior que podemos encontrar na vida - O Amor!
Para os outros, aqueles que me adoçam o coração, terei sempre preparados abraços, sorrisos, toques carinhosos e tudo aquilo que eu inventar para lhes ofertar, de forma a mostrar-lhes a enorme gratidão por terem aceite caminhar a meu lado por esta estrada da vida, que é bem mais fácil de percorrer de mãos dadas! 


Com 4 meses pesava menos com que tinha nascido!
Esta imagem mostra que há muito aperfeiçoo esta capacidade para a luta!



Sem comentários: