sábado, 6 de julho de 2013

Orgulho-me

Hoje orgulho-me de mim! 
Já bem longe vai o tempo que me sentia tão pequena, que nem ousava ver-me ao espelho. E quando ganhava essa coragem, logo me sentia ainda mais diminuída. Digo olhar ao espelho, porque nesse tempo não tinha a capacidade que tenho hoje de me ver por dentro. Nesse tempo acreditava nos comentários de outros que me faziam sentir pouco mais que lixo. 
Porém hoje orgulho-me de mim! 
Orgulho-me do que fui e das lutas que tive que travar para alcançar o meu primeiro sonho. 
Depois o meu orgulho duplica quando penso no tempo em que vivi um amor sem limites que não deixei esfriar pela rotina e dos lindos frutos que dele nasceram.  
Orgulho-me também daquilo que hoje tenho e daquilo em que me transformei. 
Hoje embora partilhe da imperfeição inerente a qualquer ser humano, procuro evoluir e corrigir os erros que porventura possa cometer, as fraquezas de que me dou conta e as limitações que vou descobrindo em mim. O compromisso que tenho comigo própria é fazer sempre melhor a cada dia. 
Orgulho-me de não guardar mágoas nem ódios de ninguém e de conseguir ter compaixão por aqueles que fora de si, dizem e fazem coisas que beliscam a minha paz e o meu bem-estar. 
Orgulho-me de, apesar da dor pela qual passei, não ter deixado que a amargura tivesse criado morada cativa no meu coração. E quando falo nessa dor profunda, orgulho-me especialmente por ter resistido à vontade de desistir e ter mantido a capacidade de dar carinho e amor àqueles que estavam à minha volta. 
Orgulho-me de ter descoberto a magia do céu, do mar, dos campos e de todas as maravilhas que a Natureza tem ao nosso dispôr para nos adoçar a existência. 
Hoje amo-me da forma que sou, aceitando-me por fora e por dentro e sei que dentro de mim tenho uma força gigantesca que me irá sempre amparar em todas as lutas e me ajudará a sair vitoriosa de todas as batalhas, que me levem ao encontro de uma vida tranquila e feliz. 
Jamais me envergonharei de mim, nem das decisões que ousar tomar, independentemente daquilo que outros pensarem, pois serão sempre decisões tomadas de acordo com a minha consciência, ditadas pela essência da minha alma.

Sem comentários: