terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nova Forma de Vida

Hoje sinto que algo dentro de mim mudou! 
Estas foram as palavras que a mente me acabou de ditar, só que ao terminar de as escrever, vi que esta expressão não tinha o menor sentido.
Então de forma consciente deverei corrigi-la para - Hoje já consigo ver dentro de mim e estou a tentar viver de acordo com a minha verdadeira essência, com o meu Ser. 
Após variadíssimas leituras e de praticar vários exercícios nelas propostos, dou por mim, em muitos momentos a observar os meus pensamentos e as minhas emoções e muitas vezes abro a boca para falar e acabo por tornar a fechá-la, por verificar que o que vou dizer não tem o menor sentido.
Estou a aprender a ser vigilante dos meus pensamentos, das minhas emoções, das expressões que vou dizer. 
Procuro usar expressões positivas, ter pensamentos positivos e acreditar que tudo vai correr bem. 
Apesar disso não vou fingir que não tenho pensamentos tristes, que não sinto saudade, ou que estou sempre alegre, ou que sou feliz. 
Nos momentos em que a tristeza me invade, aceito-a e respeito esses sentimentos e essas emoções. Ao fim de pouco tempo, sinto que passaram e dentro de mim reina uma imensa paz. 
Nos momentos em que acordo e sinto aquela velha sensação de que dentro de peito um novelo gigante se enrola, fico a senti-lo dar a volta e a pouco e pouco deixo de o sentir... e a serenidade volta. Por vezes emociono-me e dou graças...
Para me ajudar a manter assim, neste paraíso de paz, tenho sempre à minha disposição a natureza com  a sua beleza ímpar.
Esta é a minha nova forma de vida. Viver cada momento, sem esperar que alguém venha trazer-me seja o que for que me vá preencher com o que quer que seja; dar o meu carinho e amor àqueles a quem amo e àqueles que dele precisarem e deixar fluir, sem correr atrás de nada nem de ninguém, mas tomando sempre as decisões que o coração me ditar, com  a certeza que elas terão sucesso.

Sem comentários: