quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Voz da Chuva

Estes dias de chuva deixam-me nostálgica!
Não que me desagrade a chuva, pelo contrário, gosto dela.
Quando ouço chover apetece-me espreitar à janela e ficar a vê-la descer dos céus e cair sobre as árvores, sobre as plantas rasteiras, sobre a terra... Sinto-a  lavar e  purificar o ar e tudo aquilo em que toca.
 Gosto de a ver cair, mas sempre que a vejo arrepio-me, sinto frio e é aí que chegam as lembranças de antes.
Lembranças do tempo em que não estava só diante da janela a ver a chuva cair.
Lembranças do tempo em que o frio desaparecia no calor de um abraço carinhoso.
Impossível ver a chuva cair e deixar de sentir frio e mais impossível ainda sentir frio e não me lembrar do abraço de antes.
Com este pensar, deixo-me arrastar para o tal mundo da fantasia que fica sempre ao alcance do meu coração sonhador e leio mensagens na voz da chuva que desce do céu. Assim dou por mim a sorrir e os meus olhos ficam molhados pela chuva de uma doce saudade que me agita o peito.
Entregue à ilusão, escuto os recados que a chuva me traz e olhando o céu dou-me conta de que o frio já passou.


Sem comentários: