quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Regresso à Vida


Parece que uma eternidade já passou! Há tanto que partiste! Há tanto que eu fiquei naquela encruzilhada, ladeada pelos caminhos da dor, da tristeza, da angústia, da revolta e da negação. Tanto tempo já passou e eu mantive-me lá, alimentando-me da raiva e do desalento. Dando passos pequenos e mesmo assim recuando inúmeras vezes, voltando e esvaindo-me em dor e em pesar.
Um dia cansei-me de tal encruzilhada e decidi partir, seguir viagem.
 A pouco e pouco fui contornando alguns caminhos, deixando outros para trás. Quis ganhar força e encetar a viagem de regresso à vida. Viagem que sabia ser longa. Viagem para a qual a coragem e a força tantas vezes me faltaram. Viagem penosa e sangrenta, onde tantas vezes caí, ficando demasiado tempo à espera da força e da coragem para me erguer de novo e voltar a caminhar. Viagem de dor e tormenta, em que me valeu esta força, que estou ciente me vinha de ti.
Quando a dor agudizava e a esperança de alcançar a paz sucumbia, sentia que as tuas asas invisíveis me abraçavam, aliviando-me aquela dor que ameaçava rasgar-me até às entranhas.
Depois de tantas quedas, de tantos avanços e recuos, eis que cheguei até onde, embora longe, consigo descortinar a luz da vida.
(texto escrito em maio de 2008)

Sem comentários: