Como é habitual, a manhã foi passada no Centro de Dia, a apoiar a aula de ginástica. Hoje a turma estava muito reduzida, por causa de umas constipações e outras coisitas mais. Mas correu bem, porque quem lá estava, tinha muita vontade de trabalhar. A professora Ana, volta e meia comenta que ninguém diz nada! Eu acho que isso só demonstra que são inteligentes, pois a conversar perdem energia! :)
De tarde fui até Colos! Disseram logo que estavam cheias de saudades, quiseram saber do meu netinho e da minha filha. Uns amores!
Fui dar com as "minhas meninas" todas encasacadas e pensei que hoje não queriam praticar a atividade física. Estava enganada, porque quando lhes perguntei, a maioria disse logo que sim, acabando por convencer as outras.
Depois li-lhes o conto "A afilhada de S. Pedro", cuja leitura acompanharam completando frases que eu ia deixando incompletas ao longo da leitura. No final resumimos o conto e ainda sugeri alterarmos o final, porque elas não acharam lá muito jeito à forma como terminou, porque a rapariga casou com o rei que já devia ser velho (achavam elas) e a história devia ter um principe...
De seguida comecei a recolher histórias de vida, para refazermos um dia de antigamente. Saber a que horas se levantavam, o que faziam logo de manhã, as refeições, os trabalhos ao longo do dia... Demorará algum tempo a recolher estas informações, tanto em Colos como no Cercal, mas acho que será interessante.
A seguir ao lanche treinámos alguns trava-línguas, li-lhes umas anedotas, algumas adivinhas e pedi-lhes que se recordassem de algumas, que aqui vou registar.
No final, como não podia deixar de ser, fizemos a despedida com uma alegre rapsódia!
Como sei que elas gostam muito de música, fiz uma seleção daquilo que tenho e deixei-lhes lá uns Cds, que achei que seriam do seu gosto, para ouvirem durante a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário