Decidi abrir mais um separador no meu blog, para ser de mais fácil consulta.
Neste vou incluir algumas das minhas "habilidades" para uma vida mais económica e mais saudável.
Há tanto dinheiro gasto desnecessariamente e por vezes em coisas que só prejudicam a nossa saúde. Por vezes não é tão difícil como à partida pode parecer "fabricarmos" algumas das coisas que consumimos.
Hoje deixo-vos aqui a sugestão de fazerem a vossa própria massa de pimentão.
Há anos que a faço, antes de estar aposentada e antes de ter a Bimby.
Comecei a fazê-la porque a que há no mercado e tem qualidade é muito cara e a mais barata tem péssima qualidade, quanto a mim.
Agora que os pimentos vermelhos são mais baratos é de aproveitar e podem fazer para o ano inteiro.
Cortar os pimentos vermelhos aos bocados e deixar em sal, durante 1 dia. Depois cozer ao lume ou na bimby. A diferença é que na bimby não colocamos água nenhuma, trituramos logo em cru e pomos a cozer na velocidade varoma, uns 30m, para ficar logo seca.
No tacho, deitar pouquíssima água, só a tapar o fundo e deixar cozer. Quando estiverem cozidos, passar com a varinha mágica e pôr a apurar. Depois de frio congela-se em saquinhos. Há quem congele aos montinhos e quando estão congelados junte tudo, mas é fácil de raspar com uma faca e utilizar.
De início colocava em frascos de vidro com azeite ou óleo por cima, mas se demorava muito tempo a gastar, ganhavam bolor. Assim não há desperdício.
É otima para temperar carne, para os assados de carne ou peixe, nas carnes estufadas...
Sem comentários:
Enviar um comentário