quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Meu Anjo do Céu


Aproxima-se a data que durante alguns anos me doeu tanto...
Com a sua proximidade, aumentava a dor que parecia rasgar-me por dentro. Quando chegava o dia, sentia que pouco havia inteiro em mim....
Depois com o tempo, a pouco e pouco esse efeito destruidor foi atrasando, depois os efeitos minimizaram e agora, ao aproximar-se sinto uma grande tristeza que me aperta o coração e por vezes molha-me o rosto...
Estou certa que antes sofria mais por mim mesma.... Sentia-me só, perdida.... sem chão... sem vontade.... sem coragem.... sem vida....
Hoje a tristeza que me invade, é por ele, meu companheiro de longa jornada, meu amigo do céu. Por ele que partiu.. Pelo que perdeu.... Pelo que aqueles que mais amava perderam com a sua ausência...
Ao pensamento as memórias chegam com mais frequência, porque, independentemente das datas, elas estão sempre a saltar do baú secreto.... não há chave que as mantenha fechadas....
Sei que não foi uma relação perfeita. Talvez hoje as imperfeições fiquem mais claras, mas continuo a sentir que o bom sempre prevaleceu, porque havia algo para além de tudo.... algo para além do que se passava cá fora.... algo que vinha do fundo de nós.... talvez para lá de nós... algo que fazia  adivinhar palavras, pensamentos...até silêncios...
Dou por mim a pensar o quanto preferia que o nosso amor tivesse terminado e ele se mantivesse do lado de cá da vida, a amar e ser amado por outro coração que não o meu... a viver feliz... a ver com os olhos do corpo a felicidade daqueles que foram feitos de nós... Enfim.... Sonhos... Como se fosse possível outro amor dele ou meu, se o meu companheiro de longa jornada se mantivesse do lado de cá... 
Hoje esse amor mantém-se na forma espiritual e as memórias daquilo que um dia foi, continuam a saltar do tal baú secreto de forma aleatória, porque não há chave suficientemente forte que as prenda... 
Descobri que é possível voltar a amar, mas é impossível esquecer quem se amou de verdade...
 Agora prossigo a jornada, de alma serena, de consciência tranquila e estou grata porque voltei a ter alguém especial que está disposto a dar-me a mão e tornar a minha caminhada mais suave, mais alegre e menos solitária.
Será sempre mais agradável podermos partilhar a caminhada com quem nos entenda, nos respeite e nos queira bem...E para mim, será sempre mais gratificante ter alguém de quem cuidar...
 Assim sinto-me acompanhada dos 2 lados da vida... 
Serei eternamente grata! 



Sem comentários: